O diário da Inês

domingo, 7 de outubro de 2012

Dia 19 (07/10/12)


Sunday Roast day!

Pois é, foi hoje que fui papar o dito do Sunday roast, e que bem que me soube. Este prato no sitio onde fui existe em duas versões, a versão para duas pessoas por 12£ e a versão para quatro pessoas por 20£, bem barato! Dentro da opção de carnes pode-se escolher frango, porco ou vaca, eu e as pessoas que partilharam o prato comigo decidimos escolher misto, ou seja tinha os três tipos de carne. O prato em si, sendo que era para quatro pessoas, tinha 4 fatias de cada um dos tipos de carne, quatro pãezinhos muito saborosos mesmo, brócolos, um puré de batata e cenoura e umas bolas castanhas, que não gostei e também não sei o que era. À parte vem o molho e umas couves-flor que vão ou forno com natas ou bechamel, nem sei bem, e queijo por cima, uma delícia. Assim de todo o prato as duas melhores coisas foi mesmo os pãezinhos e as couves-flor, uma verdadeira maravilha.













Nesse bar/restaurante muito típico, muito british, também servem english breakfast, que pode ir dos 4 às 8£ conforme o que inclua. Talvez ainda vá lá um dia experimentar.

Ir a uma livraria cá é um paraíso e ver os preços é de rir, são tão baratos em comparação com os preços praticados em Portugal! Por exemplo um livro que em Portugal custa 20-22€ cá custa umas 8-9£, a sério, a sorte de eu não me perder é eu não me apetecer ler em inglês. E na verdade pensei que me ia sobrar mais tempo por cá e estava cheia de pena de não ter conseguido trazer os meus livros do game of thrones, mas afinal mesmo o livro que eu trouxe para ler na viagem ainda não li quase nada, só li para aí um capítulo durante a viagem.
Algo interessante é o facto dos preços dos livros vir mesmo marcado na parte de trás do livro, o que faz com que pelo menos acima daquele preço o livro não pode ser vendido, estranho é comprares um livro para oferecer e não lhe conseguires tirar o preço…

6 comentários:

  1. Tenho que ir papar esse Sunday Roast...

    ResponderEliminar
  2. Então mas aquilo que eu tinha mais curiosidade de saber o que é é que tu não investigaste?!? Ai ai ai! Mas parece mesmo bom! :D

    ResponderEliminar
  3. Ah, pera, aquelas coisas que parecem ovnis é que são os pães?

    ResponderEliminar
  4. Pois eu não consegui descobrir o que era, e quem estava comigo também não sabia o que era, mas parece que da outra vez que lá tinham comido aquilo não vinha no prato... Mas tudo o restante estava mesmo bom! :)

    ResponderEliminar
  5. Sim, os ovnis eram uns pães maravilhosos! :D

    ResponderEliminar