O diário da Inês

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia 24 (12/10/12)


Só para variar vou começar por falar do tempo, pois eis que hoje amanheceu um dia muito bonito, mas ao mesmo tempo muito gelado, com uma aragem que até cortava, depois mais para o final do dia choveu, e quando vim para casa consegui só apanhar uma meia dúzia de pingas. E só para provar que estava mesmo frio que não sou eu que sou enfriorada hoje quando vinha para casa cheirava a lareira na rua.

Estou aqui com graves problemas, à noite escrevo num teclado Português e de dia escrevo num teclado Inglês, então passo o dia a tentar meter acentos nas coisas e a noite a esquecer-me de os meter, para não falar que agora falho as teclas nos dois, acerto nas do lado ou noutras ainda mais longe!

Outro grande problema é que dou por mim a pensar em inglês na maioria das vezes! E os meus apontamentos são uma mistura de português com inglês…

O meu almoço hoje foi mais uma valente porcaria. Um empadão qualquer em que as batatas pareciam cola e a carne sabia mal, ou seja, as minhas experiências com a comida pré-cozinhada não têm sido as melhores, ou tenho tido dedo podre para escolher ou então não sei como esta gente se alimenta totalmente deste tipo de comidas.



Hoje a foto é só da parte exterior, mas a parte interior não tinha nada que ver, era puré branco, sem piadinha nenhuma. E para que saibam que ontem houve quem me perguntasse, sim, eu como fruta a seguir a estes belos pratos, como sempre uma bela de uma maçã, cujo sumo me escorre pelos dedos e me faz ter que ir à casa de banho a seguir para não ficar com os dedos peganhentos…
Aliás um dia destes teremos um post dedicado à fruta que tenho comprado por cá.

Hoje ao final da tarde houve lá na escola onde estou inserida um “social event” com comida e bebida grátis, em que era suposto levarmos comida e depois ia haver um concurso para escolher o melhor prato. Na verdade a grande maioria das pessoas não levou nada, mas as coisas que por lá haviam estavam bem boas, pelo menos as que eu experimentei. De salgados papei uma entrada salgada em formato de cisne, um folhado com queijo e azeitonas, um pedaço de uma baguete com queijo ralado e tomate e uns pedaços de frango frito. De doces papei 2 cupcakes um de limão com cobertura de manteiga com sabor a limão e um de chocolate com cobertura de manteiga com sabor de menta e chocolate derretido por cima (foi este o prato vencedor), papei também uma miniatura de um bolo de compra, uma bolacha com frosting de limão e um pedaço de um bolo que por baixo tinha uma base de bolacha (tipo tarte) depois tinha uma camada de caramelo (que não comi porque era impossível de comer porque parecia cola) e por cima uma camada de chocolate duro (na realidade este doce não era grande coisa e que o trouxe sabia porque nem o meteu a concurso, aliás foi a mesma pessoa que fez os 2 cupcakes que comi). Bebi sumo de laranja e que me lembre acho que foi isso o que esta grande alarve conseguiu comer…

Termino com uma foto que tirei no caminho de casa.


4 comentários:

  1. Opah, então voltaste para casa jantada. Vingaste-te do almoço! Opah, então tás-me a dizer que a comida não tem aquele aspecto que vem na caixa?!? hehe! Eu adoro os pré-cozinhados do LIDL. Ainda hj comi um bacalhau no forno que me deixou feliz. hehehe! Até tenho medo de saber acerca da fruta que aí comes. ah ah ah!

    ResponderEliminar
  2. Aqui também há um lidl, tenho que voltar lá. A fruta é normal mas é vendida a preço de ouro! E sim, voltei para casa jantada... :)

    ResponderEliminar
  3. As embalagens cá têm escrito "sugestão de apresentação". Ainda gostava de saber como é que eles conseguem transformar o que vem dentro da caixa para se parecer com a imagem da apresentação...

    ResponderEliminar
  4. Boa questão! lol Acho que só fazendo a receita em casa de forma caseira... :)

    ResponderEliminar