O diário da Inês

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Venham mais 5

Não conhecia a Casa de pregos "Venham mais 5" até que no outro dia fui jantar com umas amigas e foi este nome que surgiu como sitio para irmos. O "Venham mais 5" fica perto da Praça dos Poveiros na Rua de Santo Ildefonso nº 5, Porto e está aberta todos os dias, desde o almoço até às 23h. 
Para comer tive mesmo que escolher o prego de lombo de boi com queijo da serra (3.50€), já que é por ele que a casa ganhou fama. O prego é realmente muito tenro e o sabor é agradável mas agora entra aqui o meu gosto pessoal, como não gosto de coisas mal passadas tive alguma dificuldade em lidar com um prego que ainda vinha a escolher aquele molho rosa sangue. Mas ok, tenho consciência que se não viesse mal passado seria um mau prego. Para acompanhar pedimos batatas fritas, bem boas, caseiras. Pedimos também pimentos padrón (unos pican y otros non) que eu não comi pois não gosto, mas diz que estavam bons. Vi que havia por lá outros petiscos com óptimo aspecto e que obviamente terei que lá voltar para experimentar.
Para terminar comi o bolo da casa de chocolate (2.10€), que é bom mas não é nada de especial, leva massa de suspiro (pelo menos parecia) e mousse de chocolate.





4 comentários:

  1. Respostas
    1. Vou ter de correr a tag Porto em breve! :D

      Eliminar
    2. Sim, e fazer uma listinha. :)
      O mal é que vais cá estar a um domingo e muitas coisas fecham ao domingo.

      Eliminar
  2. Sim até porque fazes melhor não é ?? LOOOOOOOL

    ResponderEliminar