O diário da Inês

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Panquecas

Esta é uma receita de panquecas das muitas do Jamie Oliver, mas que me cativou pela simplicidade e como era apresentada em vídeo ainda melhor. Partilhei a receita com o meu namorado e eis que ele me surpreendeu com estas ricas panquecas um dia para o pequeno almoço! :) 

Ingredientes:
  • 1 caneca de leite
  • 1 caneca de farinha
  • 1 ovo
  • 1 pitada de sal

Modo de preparação:
Numa tigela misturar muito bem o leite, a farinha, o ovo e o sal. Numa frigideira anti-aderente deite uma concha de sopa de massa, quando a massa da parte de cima começar a fazer bolhas é porque a panqueca está pronta para virar. Deixar dourar bem de ambos os lados.
Podem comer com açúcar em pó e canela, mel, chocolate ou o que mais preferirem! Eu no caso comi umas com mel e outras com água-mel.


28 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! :) A primeira vez que experimentei panquecas tive azar e eram más, assim fiquei a achar que não gostava de panquecas, depois provei umas boas e fiquei grande fã desde então!

      Eliminar
  2. E resulta num pequeno almoço bem romântico! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, tenho que lhe pedir para repetir! :D Beijinhos

      Eliminar
  3. Lindas e super convidativas essas panquecas Inês e que sortuda em ter direito a pequeno almoço surpresa. Super lindo e romântico, sem dúvida!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Sou realmente uma pessoa de sorte! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que rico namorado! O meu nem chega perto da cozinha :)
    Têm ótimo aspecto.
    Beijinhos
    Ana Costa || www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente o meu o que faz fica bem saboroso, como foi o caso destas panquecas! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Humm... Que bom aspecto!!
    Bjinhos :)

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Hum umas panquecas agora é que era bom!
    beijinho.
    http://belezacemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adoro panquecas :)
    E adoro panquecas sem pressas, ao domingo de manhã :)
    As tuas estão com óptimo aspecto!
    As receitas do Jamie são infalíveis.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há já muitos anos que sou fã do Jamie e dos seus cozinhados. Estas panquecas são apenas mais uma das suas excelentes receitas e que neste caso foram muito bem feitas. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Lindas e bem simples de fazer, parabéns ao cozinheiro
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a simplicidade que me cativou! :)
      O cozinheiro ainda vai ter que vir ler os elogios. :D
      Boa semana São :)

      Eliminar
  9. Parecem mesmo fofinhas e deliciosas! Quem não gosta de panquecas? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram super fofas, agora ao olhar para elas até me dá vontade de ir fazer umas para o lanche! :)

      Eliminar
  10. Adoro panquecas e ainda hoje pensei nelas... ando cá com uma vontade.... :-) beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas são bem simples e ficam super saborosas! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Eu adoro panquecas e destas comia já duas :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora antes de deitar acho que me sabia bem uma ou duas também! :D Beijinhos

      Eliminar
  12. Adoro panquecas!!! Mas faço tão poucas vezes...
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não é algo que coma muitas vezes, o que faz com que ainda saibam melhor quando as como. :)
      Beijinhos

      Eliminar