O diário da Inês

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Comidas da mamã - Coxas de frango no forno

Eu gosto muito de frango assado mas por vezes é mais fácil fazer apenas uns pedaços e não o frango inteiro. Falo por mim que muitas vezes asso coxas, pernas ou peitos de frango e frangos inteiros nem por isso. Assim sendo hoje o que vos trago é uma receita de coxas de frango assadas no forno com batatas. Fica muito bom, com a carne a desfazer e a pele super crocante e saborosa!

Ingredientes:
  • coxas de frango
  • batatas
  • azeite
  • alho 
  • salsa
  • vinho
  • raspa e sumo de limão
  • sal, pimenta e pimentão de cor q.b.

Modo de preparação:
Temperar as coxas com alho e salsa picados, raspa e sumo de limão, vinho, sal, pimenta e pimentão de cor. Deixar marinar para tomar de sabores. 
Descascar e cortas as batatas aos quartos. 
Dispor as coxas num tabuleiro de ir ao forno e colocar as batatas na marinada do frango para que também tomem o sabor. 
Depois juntar as batatas ao frango, regar com a marinada e azeite e levar ao forno até estar tudo cozinhado e douradinho (como eu gosto tanto!).




20 comentários:

  1. Olá lindona,
    Meu pai fez essa comida final de semana que passou. Ele só não coloca vinho.
    Fica uma delícia.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderEliminar
  2. Humm adoro, as coxas do frango são as minhas partes favoritas do mesmo, suculentas =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu confesso que sou mais de peitos, mas estas coxas assim assadas ficam perfeitas. :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Frango com batatatinhas é mesmo bom! Eu gosto imenso! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um prato bem simples mas bem saboroso! :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Faço muitas vezes, simples e delicioso!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Querida Inês,
    Eu também gosto muito de frango assado, inclusive aprendi a técnica
    de desossá-lo, podemos rechear e fica maravilhoso.
    Ótima sugestão amiga, tuas coxas de frango estão super apetitosas!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte de tirar os ossos é que nunca fiz, parece-me sempre tão complicado, então quando é para rechear uso mesmo os peitos! Beijinhos e obrigada querida Andréa!

      Eliminar
  6. Por aqui também nunca se faz o frango inteiro, até porque há sempre aquelas partes que ninguém gosta!
    É daqueles pratos que sabe sempre tão bem, gosto muito e já faço ha uns tempos.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo a maneira mais simples de se fazer, não dá trabalho a arranjar e como dizes evitam-se certas partes que se gostam menos e até os ossos! :) Beijinhos

      Eliminar
  7. Não posso ver estes pratos de frango assado, fico logo a salivar, adoro mesmo e por mim comia todas as semanas :)

    ResponderEliminar
  8. O meu jantar vai ser precisamente frango assado! Não coxas, mas frango partido em metades :) Esse está apetitoso!

    ResponderEliminar