O diário da Inês

sábado, 10 de junho de 2017

Viseu

Viseu, cidade localizada na região centro, sendo a segunda maior desta zona depois de Coimbra e que eu ainda não conhecia. Foi já assim ao fim do dia e num passeio mais ou menos apressado que circulei pelas zonas exteriores da maioria dos pontos mais representativos da cidade. 
Faço então abaixo uma visita fotográfica guiada. :)


Parte da Muralha Romana Séc. I/II

Igreja do Carmo - Capela de Santa Cristina



Praça 2 de Maio




Igreja dos Terceiros de São Francisco

Parque Aquilino Ribeiro


Carvalho com mais de 200 anos

Capela de Nossa Senhora da Vitória 

Painel de azulejos

Jardim das Mães

Chaminé do edifício do Museu Almeida Moreira

Porta do Soar - Trecho da Antiga Muralha

Sé de Viseu

Igreja da Misericórdia


Estátua do El-Rei D. Duarte 

30 comentários:

  1. Obrigada por seguir-me, querida.

    Gosto imenso de Viseu, que já visitei várias vezes.

    Um excelente feriado desejo, Inês.

    Bom Fim-de-semana
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariazita, um bom fim de semana e feriado também para si! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Parece ser uma cidade muito bonita e que vale a pena conhecer! Aliás, acho que haverá poucos lugares em Portugal que não valha a pena conhecer! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, vivemos realmente num país lindíssimo! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Acho que ai nunca foi ou se não me engano quando era mais pequena
    o lugar é lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Excelentes fotos da linda Cidade de Viseu


    Beijos
    Excelente Sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália! :) Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar
  5. Gosto muito da cidade!
    Olhares convidativos
    ...bj

    ResponderEliminar
  6. Que lugar lindo, as igrejas devem ser ainda mais lindas por dentro. Beijos
    Charme-se

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, infelizmente por já ser tarde estavam todas fechadas e não as pude ver por dentro. Beijinhos

      Eliminar
  7. Com estas fotos fiquei muito curioso com Viseu :P também não conheço :P mais uma cidade a descobrir!

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito, aliás como gosto muito de descobrir todo o nosso lindo Portugal! :)

      Eliminar
  8. Bonita, mas ''frigidérrima'' para mim.
    Gostei da fotorreportagem, mas faltou o museu
    Grão Vasco, mesmo ao lado da Sé...
    Ótimo Domingo.
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso no dia em que fui já estava agradável em termos de temperatura. Também tenho fotos desse museu só não as coloquei aqui. :) Beijinhos e bom domingo.

      Eliminar
  9. Oi Inês
    Que lugar lindo,
    amei as fotos ficaram maravilhosas
    Sempre que você poder dá uma passadinha lá no meu blog,
    que eu passo aqui!
    Beijos ^_^
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderEliminar
  10. Bonitas imagens. Até já me senti a viajar um pouquinho por aqui hoje!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente ainda não conheço Viseu. Portugal tem locais maravilhosos mas, para quem é ilhéu, torna-se mais difícil visitar. Já conheço Aveiro, Porto, Braga , Coimbra e o as cidades do Algarve, mas muito fica ainda por conhecer. Adorei a reportagem, querida Inês.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade querida Márcia, até eu que vivo no continente ainda não conheço tudo. Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  12. Olá, querida Inês!
    Cidade bonita, belas arquiteturas, amo cidades assim!
    Obrigada, pela partilha amiga!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, é um prazer explorar cidades lindas como esta! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  13. Ê uma cidade que não aprecio muito.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que pena, eu não desgostei, até a achei bem bonita! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. Quantos lugares lindos....muito bonita a arquitetura

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma cidade bem bonita que gostei de conhecer! :)

      Eliminar