O diário da Inês

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Cactos e Ementas

Temos brunch novo na cidade, mais especificamente num novo café que fica perto da Rua da Boavista. A decoração é muito à base de cactos como o nome do espaço indica e tem um canto para as crianças brincarem (não fotografei por estar precisamente cheio de crianças a brincarem!).
Mas vamos ao brunch que é por isso que aqui estamos e foi o que lá fui comer. Custa 9.50€ para adultos e 5€ para crianças e inclui (pelo menos no caso dos adultos), dois ovos com bacon e queijo que vão ao forno gratinar, uma bebida quente (café, meia de leite, chá), um sumo natural, um iogurte com aveia, mel e fruta, torradas com manteiga e uma fatia de bolo à escolha. As nossas opções de bebidas foram café para ambos, sumo de pêra para ele e sumo de várias frutas para mim. Como opção de bolo pedimos brownie e crumble. 
Gostei muito deste brunch, bastante comida, mas sem ser em demasia, ou seja, sai de lá cheia na medida certa. Os ovos são muito bons, nunca tinha comido assim e gostei muito. Os sumos óptimos também. O iogurte que nem sempre gosto, achei muito bom, boa quantidade de fruta e mel, o que fez com que se comesse muito bem. As sobremesas estavam ambas perfeitas, tanto que se tornou difícil decidir de qual iria ficar uma colherada para o fim!
Gostei e recomendo! 

Morada: Rua do Barão de Forrester, 846, Porto














Cactos e Ementas Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

57 comentários:

  1. Gostei do aspecto clean do espaço! =)
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é bem arranjado e ainda é novo! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Bom dia
    Nunca experimentei um brunch na verdade esse conceito ainda não chegou às cidades mais pequenas...
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma vez que possas, tanto a nível alimentar como de oferta, deves experimentar pois é muito bom! :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Tem um aspecto maravilhoso, aqueles ovos e o brownie ficaram-me debaixo de olho :)
    Beijinhos e bom dia.
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto de brunch, e os meus filhos também! De tempos a tempos faço um brunch bem composto e assim cada um serve-se daquilo que quiser ou então provamos um pouco de tudo! Aqui não há nenhum lugar que sirva brunch. Bem, podemos chegar a um lugar qualquer e pedir isto e aquilo, mas brunch propriamente dito não. O único aspeto negativo que tenho a apontar ao brunch e que vou vendo é o preço que na maior parte das vezes me parece excessivo, no meu ponto de vista. Por exemplo este, é composto por ingredientes baratos que acho que não compensam o valor que se paga. A menos que este valor corresponda a um brunch completo para 2 pessoas, aí sim fica um preço bem simpático! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso o preço é por pessoa e a quantidade de comida é ideal para uma pessoa, mas tendo em conta alguns preços que se praticam este até que não está nada mal! :) Em casa já fiz um brunch uma ou duas vezes, tenho que começar a fazer mais vezes. :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Não conhecia mas já adicionei à minha listinha! Adoro brunch!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  6. Que lugar mais gostoso! Esse brunch parece uma delícia!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  7. Adoro brunch! Tenho que experimentar.

    ResponderEliminar
  8. Gosto muito de brunch. E esses ovos me deixaram com água na boca.

    ResponderEliminar
  9. Olá, se eu vivesse no Porto, seguia as suas boas sugestões pelo gosto das suas escolhas, as mesmas são como, " o algodão não engana."
    Continuação de feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
  10. Acho que contigo vou conhecendo lugares que nem sabia que havia, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Sofia, gosto de vos ir apresentando sempre coisas novas! :) Beijinhos

      Eliminar
  11. Estão bem apetitosos e, pela descrição,
    sem dúvida, saborosos.
    Foi um achado precioso.
    Beijinho.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  12. Olha que estou com uma fome que comia tudo!! :)

    Beijinhos com carinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a esta hora também já comia novamente! :) Beijinhos

      Eliminar
  13. Acho o conceito muito engraçado, embora nunca tenha provado nenhum.
    A comida tinha toda muito bom aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia, tens que experimentar um dia, eu adoro brunch! :) Beijinhos

      Eliminar
  14. nunca tinha ouvido falar mas tem tudo um aspeto delicioso!
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorava experimentar um brunch e esse tem mesmo bom aspecto.

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito de lugares assim, amei conhecer esse Inês! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  17. Ainda estou com água na boca, Inês.
    Grande abraço,
    Jorge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fico cada vez que olho para as fotos! :) Bom dia.

      Eliminar
  18. Nunca experimentei mas acho que ia adorar, a chatice é que eu sou um desperdicio de dinheiro pois não como quase nada. :-(

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/04/tagliatelli-do-mar.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, para ti seria sem dúvida comida a mais, mas no teu caso podes sempre dividir com alguém! :) Beijinhos

      Eliminar
  19. Que espaço giro,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  20. É um conceito que pessoalmente gosto muito! :) Bom dia!

    ResponderEliminar
  21. Café da manhã perfeito amiga, o lugar é bem agradável, gosto de mesa farta. Bela dica!

    Beijinhos no seu ♥
    Andréa ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Andréa, também adoro assim uma mesa farta! :) Beijinhos

      Eliminar
  22. Agradou-me imenso ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  23. A comida tem toda excelente aspeto!!

    FAZ AS TUAS PERGUNTAS: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/04/q-5-facam-as-vossas-perguntas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  24. Que bela partilha!! Um local a repetir parece-me!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar