O diário da Inês

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Crinkles de chocolate

Parece que este ano sou eu que inicio a rubrica A preparar o Natal - 2017 (podem ver em que consiste esta rubrica neste meu post). O que eu tinha que preparar era "Sugestões de presentes comestíveis". 
Como o ano passado recebi de prenda de natal umas crinkles de chocolate deliciosas achei que esta seria uma bela sugestão, pois quem não gostaria de receber crinkles de chocolate?! 
Quem me fez esta oferta disse-me onde tinha ido buscar a receita e foi essa mesma que segui. A receita veio do blogue Sweet Gula, tal como parte da inspiração para o embrulho que aparece nas fotos abaixo. Espero que gostem e que brindem os vossos amigos/família com estes bolinhos deliciosos. 

Ingredientes:
  • 200 g de chocolate de culinária
  • 60 g de manteiga sem sal
  • 2 ovos
  • 100 g de açúcar
  • 200 g de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • açúcar em pó q.b.

Modo de preparação:
No microondas (ou se preferirem em banho maria) derreta o chocolate juntamente com a manteiga e reserve. Peneire a farinha, o fermento e o sal e reserve também.
Numa taça bater o açúcar com os ovos até obter uma mistura esbranquiçada com cerca do dobro do volume inicial. Adicione o chocolate derretido e misture bem. Adicione a farinha aos poucos e envolva bem, para que fique bem incorporada.
Tape a taça com película aderente e leve ao frigorífico de um dia para o outro.
Com uma colher de sopa retire porções de massa e com as mãos forme pequenas bolas.
Passe as bolas por açúcar em pó e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante 15 minutos.

Nota: A mim rendeu-me 32 bolinhas. :)










72 comentários:

  1. Olha que boa ideia para quem tiver paciência?! Amei

    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem dão muito trabalho! :) Beijinhos e obrigada Cidália. Boa semana.

      Eliminar
  2. Que bela forma de começar esta rubrica! Boa semana, bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Hummm, que delícia que deve ficar! Vou tentar fazer!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sim, porque estas crinkles são maravilhosas. :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Uma excelente oferta,...Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Faz sim que são uma tentação. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  6. Adoro crinkles. Essas ficaram lindíssimas.
    Já experimentas-te as de groselha? Ficam divinais.

    Beijinhos,
    Clarinha
    https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/bolo-de-chocolate-rapido.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De groselha nunca experimentei. Experimentei de limão e agora de chocolate, mas estas ganharam às de limão, estou rendida. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  7. Nossa adorei essa ideia
    parece ser bastante bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. These looks so good.
    Youtube: https://goo.gl/PRXFMS
    Blog: http://www.easys-tyle.com/

    ResponderEliminar
  9. Adoro a versão chocolate é sem dúvida a minha preferida.
    Ficaram lindas.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além destas só provei de limão, mas estas também vencerem, são divinas. :) Beijinhos e obrigada. Boa semana.

      Eliminar
  10. Deve ficar tão bom, amo tudo que tem chocolate, então, sem dúvida, amaria essa receita! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de chocolate tens que provar estas crinkles, são mesmo um sonho! :) Obrigada.

      Eliminar
  11. Tão lindas Inês!! Adora receber pelo natal! Bela sugestão! Começámos em grande!!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana! :) Esta é uma prenda que todos gostavam de receber. :) Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá, querida Inês!
    Eu adoraria ganhar uma prenda linda e deliciosa dessa.
    Estão lindos, ainda não fiz nenhum biscoito craqueado.

    Boa semana, beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Andréa! :) Este é o presente de sonho dos gulosos e amantes de chocolate, eu fiquei rendida. :) Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  13. Tenho feito alguns para casa, são muito bons e viciantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha feito, mas tenho que concordar que são super viciantes, estou completamente rendida a estas crinkles de chocolate. :)

      Eliminar
  14. Leva sim que vais adorar, são óptimas. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que lindos que ficaram! Tenho de experimentar estes, parece-me que vou adorar!!! :) Começamos em grande!! Obrigada por participares :)

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro, obrigada eu pelo convite! :) Segundo, acho que tens que experimentar, esta receita é fantástica. :) Beijinhos

      Eliminar
  16. Ficaram lindos e são mesmo uma delícia (sei porque também faço esta receita do Célio e não a troco). Podes incluir-me na lista de pessoas presenteadas por estas crinkles, pleaseeeeeee ^_^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é mesmo daquelas receitas para manter, ficam fantásticas as crinkles. :) Vou pensar no teu caso. ;) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  17. Ficaram mesmo lindos estes crinkles! :)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  18. Eu amei a receita Inês! Adoro fazer cookies e biscoitos em casa, assim sempre os tenho comigo seja para lanche ou café.
    Adorei a sugestão de presenteá-los. Quem não gostaria de crinkles tão apetitosos, não é mesmo? :)
    Mas antes, quero fazer aqui em casa e presentar à mim mesma. :) Há tempos busco uma receita de biscoitos craqueados.
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jéssica, ter bolinhos caseiros para acompanhar o café é do melhor, eu sempre que posso tenho. :)
      Acho que fazes muito bem em te presentares primeiro pois estas crinkles são mesmo muito boas. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  19. Que bolachinhas lindas. Ficaram perfeitas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Hum que delicia
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Obrigada D. Lourdes! Muito obrigada pela visita. Boa noite, beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Ai querida Inês, que seria de mim se recebesse um frasco dessas maravilhosas crinkles?! O que vale é que os miúdos não dariam espaço nem tempo para que eu as devorasse todas sozinha! Foi uma forma perfeita de iniciar a rubrica! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Mas olha que são tão boas que te ias querer esconder sozinha com o frasco para mais ninguém te roubar nenhuma. :) Beijinhos

      Eliminar
  23. Huun adorei a receita, parece ser uma delicia vou tentar fazer qualquer dia, e te manco.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Insta: Bella Página

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais adorar, mas fico à espera de saber o que achaste! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  24. Tu queres pôr-me a precisar de usar óculos.
    É com cada coisa boa, que até fico de olhos em bico.

    Beijinhos, A Vida De Diana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. He he he, tem que ser, estas coisas boas só nos fazem felizes. :) Obrigada!

      Eliminar
  25. Foi uma estreia na rubrica em grande! Ficaram tão lindo Inês. Acreditas que nunca provei? Também é essa a receita que tenho como referência. Está na lista de coisinhas a experimentar :)
    Um beijinho
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu provei o ano passado, mas nunca mais me tinham saído da ideia, são realmente uns bolinhos que nos marcam. :) Beijinhos e obrigada Ana.

      Eliminar
  26. Começamos da melhor forma possível pois estas crinkles ficaram lindas, lindas, lindas!!! :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Cláudia! :) Vai ser um belo desfile, este nosso. :) Beijinhos

      Eliminar
  27. Opa estão lindas Inês! Ficaram tão perfeitinhas!!!!
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  28. HUm...parece ter ficado uma delícia! Quero tanto provar... vou fazer!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sim e depois diz o que achaste! :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  29. Têm optimo aspecto, gostei muito e tenho um gulosinho que vai gostar ainda mais :) vou ver se não perco a receita para experimenar dentro ou fora do natal :)
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tens que experimentar, são tão boas que até os não gulosos vão gostar delas. Já os gulosos não vão querer parar de comer. :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  30. Respostas
    1. É mesmo, qualquer pessoa fica feliz com esta oferta. :)

      Eliminar
  31. Ótima sugestão de presente, ficaram muito bonitos.
    Deu vontade de provar e presentear també,
    Beijos
    Adriana Alves – Blog Viagens Sabores Etc.
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adriana, o pior de oferecer estas crinkles é nós ficarmos sem elas. he he he :) Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  32. Ficaram mesmo giros estes crinkles! São uma óptima sugestão para presentes especiais!!

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Eu não me importei nada de os ter recebido no natal passado. He he he

      Eliminar
  33. Descobri esta receita na semana passada, hoje decidi deitar mãos à massa, e o resultado foi espectacular! Confesso que quando iniciei a receita não vi que tinha que descansar de um dia para o outro no frigorífico, então decido colocar um bocado na arca e rezar para que corresse bem, e correu mais que bem, e não passei por açúcar em pó e ainda reduzi 10g no açúcar. Prometo que as próximas vou seguir a receita à risca... :) ...P.S: tenho que as esconder...porque se não não chegam a amanha... :) Parabéns Inês, pela partilha e pelo bom gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dos ajustes feitos, numa próxima também farei assim já que açúcar a menos é sempre melhor e a ida ao congelador acelera o processo! :) Sim, é muito difícil não as comer logo todas de tão boas que são! :) Obrigada! :)

      Eliminar
    2. Obrigada, o chocolate que usei foi do Pingo Doce que não em adição de açúcar, nas próximas, sim porque vão haver próximas tenho que deixar mais tempo na arca e ainda vou reduzir mais umas 10g no açúcar...

      Eliminar
    3. Gostei, também irei experimentar assim na próxima vez que fizer! :)

      Eliminar